Vale a pena comprar um canal no Youtube? Confira os prós e contras!

Muitos influenciadores digitais estão buscando formas de monetizar seus canais no YouTube e, muitas vezes, a compra de um canal é vista como a melhor opção. Porém, será que vale mesmo a pena comprar um canal no YouTube?

Confira os prós e contras de comprar um canal no YouTube:

Prós:

  • Você ganhará uma presença online imediata;
  • Você poderá monetizar seu canal rapidamente;
  • Você não terá que construir um canal do zero.

Contras:

  • Você não terá controle sobre o conteúdo que foi publicado em seu canal, a menos que você remova;
  • Você pode ter de pagar um valor pelo canal, de acordo com a popularidade pré-existente;
  • Você precisará de uma boa quantidade de Views para ter sucesso.

No geral, vale a pena comprar um canal no YouTube? A resposta é: SIM!. Se você está disposto a investir, se tem certeza de que terá um bom número de Views e se está confortável com o fato de não ter controle sobre o conteúdo que foi publicado em seu canal, a compra de um canal pode ser a melhor opção.

comprar-canal-youtube
Vale a pena comprar um canal do Youtube? Veja AQUI os prós e os contras

No entanto, se você está inseguro sobre os pontos acima ou se preferir ter controle total sobre todo o conteúdo que é publicado em seu canal, é recomendável que você construa seu próprio canal do zero.

No geral, se você quer sair na frente da concorrência, o mais indicado é comprar um canal que já possua inscritos e uma boa quantidade de views. E claro, que seja do seu nicho!

É seguro comprar um canal do Youtube?

Comprar um canal do YouTube pode parecer uma boa ideia, mas é importante saber antes os riscos envolvidos. Existem alguns pontos que devem ser considerados antes de tomar uma decisão.

O primeiro risco é que o comprador pode não ser capaz de reter os seguidores do canal. Muitas pessoas que seguem canais no YouTube fazem isso porque gostam dos conteúdos produzidos pelo dono do canal. Se o dono do canal vender o seu canal, é possível que os seguidores deixem de acompanhar o conteúdo.

Outro risco é que o comprador pode não ter o mesmo estilo ou os mesmos gostos que o dono do canal. Isso pode fazer com que os seguidores do canal se decepcionem com o conteúdo que for produzido.

Um terceiro risco é que o canal vendido pode ter sua classificação diminuída no YouTube. Se o canal for vendido para outra pessoa, ela poderá classificá-lo de acordo com os seus próprios critérios, o que pode afetar a quantidade de seguidores que o canal terá.

Ainda há o risco de cair em golpe e não receber os acessos do canal, por isso, escolha sempre um site seguro para fazer a compra. Recomendamos firmemente a Bom Negócio Produtos Digitais para esse tipo de negociação.

Apesar dos riscos envolvidos, comprar um canal do YouTube ainda pode ser uma boa ideia. Antes de tomar uma decisão, porém, é importante considerar os riscos e os benefícios envolvidos.

Quanto custa, em média, um canal do Youtube?

Há alguns anos atrás, criar um canal no youtube era uma atividade simples, pois não era necessário investir em equipamentos de qualidade. Monetizar também era fácil pois não eram exigidas as 4000 horas e 1000 inscritos. Porém, com o crescimento e a popularidade do site, criar um canal de sucesso se tornou cada vez mais complexo.

Hoje, para conseguir ter um canal de youtube com um bom número de views e de inscritos, é necessário investir em equipamentos de qualidade, produzir conteúdo de qualidade e ter uma boa estratégia de marketing digital.

Por conta disso, investir em um canal já criado pode ser muito mais vantajoso, agora que você já conhece os prós e contras da negociação.

Além disso, é importante destacar que o canal de youtube não é apenas um meio de divulgação de conteúdo. Muitos youtubers hoje em dia ganham a vida graças ao canal de youtube, seja por meio de publicidade, seja por meio de vendas de produtos ou serviços.

Apesar de todos esses fatores, é difícil estimar quanto vale um canal de youtube. Isso porque o valor de um canal de youtube varia de acordo com vários fatores, como o número de inscritos, o número de views, a qualidade do conteúdo e a estratégia de marketing digital utilizada.

Desta maneira, o ideal é consultar um especialista que poderá dar um norte para que você consiga realizar uma boa compra.

Na Bom Negócio Produtos Digitais, é possível encontrar canais com preços bastante atrativos e é uma forma de não começar do zero.

No caso de comprar um canal já monetizado, os valores podem aumentar.

Comprar canal monetizado do Youtube

Monetizar um canal do YouTube pode ser uma ótima maneira de ganhar ainda mais dinheiro com o seu conteúdo. Existem várias maneiras de fazer isso, mas a maneira mais comum é através da publicidade. Aqui estão algumas dicas para monetizar o seu canal do YouTube:

  • Inscreva-se no programa de parceiros do YouTube e ative a publicidade. Isso permitirá que anúncios sejam exibidos nos seus vídeos e você receberá uma porcentagem dos lucros gerados.
  • Ofereça produtos ou serviços para venda através dos seus vídeos. Você pode criar uma loja online ou apenas incluir links para produtos que você está promovendo.
  • Patrocine os vídeos de outras pessoas e tenha o seu logo exibido no início ou final dos vídeos. Isso funciona especialmente bem se os vídeos tiverem conteúdo relacionado ao seu negócio ou site.
  • Ofereça consultoria ou serviços profissionais relacionados ao conteúdo do seu canal do YouTube. Por exemplo, se você tem um canal sobre culinária, poderia oferecer consultoria para restaurantes ou outros estabelecimentos food-related.

De toda forma, conhecendo os prós e contras, se sua intenção é monetizar o canal através do YPP (programa de parcerias do youtube), comprar um canal já monetizado pode ser a melhor escolha para começar a lucrar ainda hoje. Confira as opções de canais disponíveis e invista!